Saturday, March 4, 2017

Heemstede (2)


Hey there!
Eu me chamo Cristina Cecon e estou morando em Heemstede há 5 meses (cheguei no início de outubro de 2016).

Certa vez, uma amiga que mora a três minutos de minha casa (do outro lado do canal que tem em frente já é Aerdenhout) comentou: “... mas a gente mora no meio do nada né”. De certa forma, eu concordo com ela. Heemstede não é cidade turística como Delft, Rotterdam ou Amsterdam, mas onde eu moro é muito bem localizado (2, 3 minutos da estação de trem), além de ficar próximo de Amsterdam, do aeroporto Schiphol e da estação Amsterdam Sloterdijk (de onde partem os ônibus da empresa FLIXBUS).

Heemstede tem 26.000 habitantes. Muito perto da minha casa (um minuto caminhando), tem um mercado Albert Heijn. No centro de Heemstede tem HEMA, Kruidvat (costumo chamar de “a lojinha vermelha”), Etos e muitas outras lojas facilmente encontradas aqui na Holanda (só não tem Action e Primark, mas a Action mais próxima fica 15 minutos de bike, em Haarlem e Primark tem em Amsterdam que fica a 20 minutos de trem. No centrinho acontece semanalmente a feirinha da cidade, como na maioria das cidades holandesas.

Perto da minha casa fica a escola dos meus kids e dois playgrounds onde geralmente levo eles para brincar. Os amigos deles com os quais eu organizo playdates moram perto, sendo tudo muito acessível by bike or bakfiets.

Também perto de onde eu moro tem uma fazendinha onde levo minhas kids às vezes, também tem uma reserva nacional com cervos e vários lugares bacanas para “se perder”.

Eu gosto de morar aqui porque é parte da minha personalidade gostar de morar em lugar calmo. Se eu quero agito, a estação de trem é “aqui do ladinho”, Amsterdam fica a 20 minutos de trem e assim por diante.


O fato que eu adoro em Heemstede é que fica a 15 - 20 minutos de bike de Zandvoort, onde tem praia! Adoro ir pedalando até para ver o mar, é relaxante!

Minha companheira de todos os dias, bakfiets!

Playground

Playground!




Zandvoort





Links interessantes:

Site oficial da prefeitura de Heemstede (Em holandês)
About Heemstede (Em inglês) - Informações sobre a história, endereços importantes, atividades e mais.
Por: Cristina Cecon

No comments:

Post a Comment